.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Confira
Nos seis primeiros meses do ano, Itapetininga abriu 360 novos empregos, conforme os dados ajustados pelo Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged). No primeiro semestre, 7.763 pessoas tiveram a carteira assinada e de outro lado 7.403 trabalhadores foram dispensados. Houve um crescimento de 1,1% nas oportunidades de trabalho se comparado com o semestre anterior. Em Itapetininga, há 32.271 assalariados formais em 7.177 empresas abertas.
Três dos cinco principais setores avançaram. Pela primeira vez, o setor de serviços se mantém forte, com a criação de 137 postos de trabalho. De acordo com a chefe do Executivo, o setor de serviços é fundamental para movimentar os demais setores, sobretudo para indústria. “Se este movimento permanecer, acontecerá um ciclo positivo”, explicou.
Agricultura
A agricultura de Itapetininga se destaca, movida pela commodities que abastecem o mercado externo. Ainda é o carro chefe da economia do município ao criar 407 empregos no período. A presença da agropecuária, que é forte no Brasil e no Estado, se repete com maior força no município.