.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Campanha “Esmola Não, Cidadania Sim” tem início em Itapetininga no fim de junho
Itapetininga começa uma nova etapa da Campanha “Esmola Não, Cidadania Sim”, uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Promoção Social.
A campanha será nos dias 26 e 27 de junho, das 10h às 12h e das 14h às 16h, com ações de panfletagem e pit-stop em pontos da cidade considerados estratégicos, com a finalidade de abranger maior número de pessoas.
Os pontos serão:
Dia 26 - às 10h, no semáforo da Escola Estadual Prof. Sebastião Villaça, sentido Bairro/Centro;
Dia 26 - às 14h, no semáforo da avenida Peixoto Gomide com a rua Padre Albuquerque;
Dia 27 - às 10h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca e Praça Duque de Caxias/Centro;
Dia 27 - às 14h, no semáforo da Rodoviária sentido avenida José de Almeida Carvalho/Centro;
A campanha "Esmola Não, Cidadania Sim" tem como objetivo alertar a população de Itapetininga quanto aos prejuízos decorrentes da prática de dar esmolas e também conscientizar para o possível crescimento do número de pessoas em situação de rua que se mantém nestas condições graças a arrecadação obtidas por meio de esmolas.
A Campanha também faz um alerta sobre o consumo de drogas entre a população em situação de rua, que consegue acesso a estas substâncias com o dinheiro doado e dos graves prejuízos que este ato pode trazer.
Com a panfletagem e orientações dadas durante a ação “Esmola Não, Cidadania Sim” a ideia é reduzir os danos às pessoas em situação de rua e ampliar a compreensão e sensibilização da população quanto aos serviços e políticas públicas disponibilizados no município para atendimento a este público, para promover condições de um futuro digno com cidadania.