.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Confira
O Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”, em Itapetininga recebe neste sábado (25), a partir das 19 horas, o escritor Angelo Ricchetti com o lançamento do livro “Da Arte de se Criar Pontes”, uma obra de ficção com base em textos escritos por Uth Ricchetti, resgatados por seus descendentes, que narram a saga de sua família, desde sua origem na França em 1600 até o ano de 2049, envolvendo seus membros em fatos locais e mundiais. A narrativa é composta de acontecimentos cotidianos e inusitados característicos das cidades interioranas, incluindo duas revoluções, (1924 e 1932), amores impossíveis, perdas materiais, amizades perenes e fiéis.
“No livro, que é parte documento e parte ficção, eu exploro a situação proposta de criar pontes entre pessoas, comunidades e nações com a situação de construção de muros físicos entre os países”, comenta Ricchetti.
A narrativa é composta de acontecimentos cotidianos e inusitados característicos das cidades interioranas, incluindo duas revoluções, a de 1924 e de 1932, entre outros temas.
Na ocasião, o autor profere uma palestra sobre o relacionamento do ser humano com as obras de arte.
A entrada é de graça.
Serviço:
Lançamento do livro “Da Arte de se Criar Pontes”, de Angelo Ricchetti
Local: Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”
Dia 25 de maio, a partir das 19 horas
Praça Marechal Deodoro da Fonseca (Largo dos Amores)