.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Confira
A atleta Sueli Pereira Soares sagrou-se campeã das Paralimpíadas Escolares, defendendo a seleção paulista na modalidade atletismo. A competição foi realizada no Pavilhão Oeste do Anhembi, na capital paulista.
A itapetiningana conquistou três medalhas de ouro em sua participação, sendo uma no arremesso de peso, outra no lançamento do disco e a terceira no lançamento de dardo.
Aluna da EE “Prof. José da Conceição Holtz”, no Distrito do Gramadinho, Sueli Pereira vem conquistando medalhas e pódios nas disputas a nível regional e estadual. "Aos 14 anos, ela já alcançou um ótimo nível de desempenho, graças ao seu empenho e esforço nos treinamentos na pista do SESI. Com certeza essa promessa nos dará a satisfação de poder compartilhar, brevemente, momentos de muitas vitorias para o atletismo itapetiningano e brasileiro", destacou a técnica paralímpica Eunice Lima.
A equipe paulista alcançou o título de campeã com 1.094 pontos, que foram conquistados principalmente pelo desempenho em modalidades individuais, como a natação e o atletismo, e coletivos, como o futebol de 5 (para cegos) e o futebol de 7 (paralisados cerebrais). Em casa, São Paulo participou com a maior delegação, com 118 atletas. O segundo lugar ficou com Santa Catarina, que registrou 444 pontos, superou o Distrito Federal, que fechou com 327 pontos, na terceira posição.
Ao todo, 989 atletas, de 23 Estados e do Distrito Federal, competiram durante três dias na 12ª edição das Paralimpíadas Escolares nas dependências do Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista. Onze modalidades compuseram o programa da competição: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.