.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Estima-se que 80% da população mundial terá, ao menos, um episódio de dor nas costas durante a vida
Quem nunca sofreu com dores nas costas ou sensação de cansaço na região da coluna? Pensando em uma das mais conhecidas dores da população brasileira e que, segundo o ranking do INSS, é a principal responsável pelos afastamentos de trabalhadores no País, o “Espaço da Melhor Idade”, no centro da cidade e a USF “Dr. Carlos Amadeu de Oliveira”, na vila Mazzei têm desenvolvido uma terapia diferenciada com foco na minimização dos efeitos da lombalgia e na prevenção da dor.
No “Espaço da Melhor Idade”, 85 atendidos recebem as aulas do educador físico, de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã com 45 praticantes e à tarde com 40.
De acordo com o professor de educação física, na terceira idade, a lombalgia, mais conhecida como dor lombar torna-se uma queixa recorrente devido à sobrecarga que a coluna suporta.
“A região sustenta e transmite força aos membros inferiores e ao tronco, promovendo movimentos essenciais de flexão, extensão e rotação. E se a musculatura não está alongada corretamente podem surgir pequenas lesões”, afirma o educador.
Também na USF “Dr. Carlos Amadeu de Oliveira”, na vila Mazzei, pacientes com lombalgia recebem terapia semanalmente, sempre às quintas, com exercícios preventivos com relação a este tema.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que 80% da população mundial terá, ao menos, um episódio de dor nas costas durante a vida.