.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Mais de 300 jovens com idades entre 12 e 14 anos participaram
A busca pelo interesse por uma profissão. Se tornar um apresentador de televisão, locutor de rádio, cantor, jogador de futebol, dentista. Sonho? Sim. Tudo é possível, basta confiar e ser determinado. Esse despertar foi tema discutido no 2º Mini Fórum que teve como tema o “Mundo do Trabalho” no Salão Paroquial da Igreja São Roque.
Mais de 300 jovens com idades entre 12 e 14 anos, que fazem parte do Movimento Jovem dos quatro Cras – Centro de Referência e Assistência Social de Itapetininga participaram do evento.
“Uma oportunidade para despertar o ser social e a valorização e a importância de saber o que pretende para o futuro. Por meio de palestras, eles tiveram noção de várias profissões e experiência de quem já está no mercado de trabalho. Isso vem contribuir e muito para o crescimento de cada um”, enfatizou a Secretária da Promoção Social.
Entre os jovens, o Gabriel Dias Moreira de 14 anos contou que já concluiu um curso de informática no Ceprom – Centro Profissionalizante Municipal de Itapetininga e aprendeu vários programas que ainda não conhecia. “Estou feliz com a conclusão porque tive a chance de entender melhor e aprendi a fazer planilhas e tabelas”, disse. Já a Djeniffer Cristina Barbosa, também de 14, está prestes a se formar no mesmo curso. “Não imaginava que fosse aprender tanto. Eu só tinha noção de redes sociais e hoje posso garantir que sei mexer em programas como Excel e Power Point”, destacou.
O "Movimento Jovem", desenvolvido pela Secretaria da Promoção Social, é um programa socioeducativo, cujo objetivo é criar situações que estimulem a capacidade reflexiva e crítica os jovens, orientando-os na construção e reconstrução de suas vivências nos âmbitos familiar, escolar, comunitário e social, além de contribuir para o processo de formação de sua identidade pessoal e profissional.