.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Curso
A Prefeitura de Itapetininga em parceria com o Ministério da Saúde vai capacitar 500 profissionais da Rede de Unidades Básicas de Saúde para melhorar o atendimento ao idoso. O projeto intitulado “Melhoria do Atendimento ao Idoso na Rede Básica de Saúde” vai receber um investimento de aproximadamente 125 mil reais do Ministério da Saúde, com a duração de um ano.
O principal objetivo desse projeto é a capacitação e educação permanentes das unidades básicas de saúde; a humanização total do atendimento, através da interface de uma rede de apoio que se preocupe com o próprio funcionamento da unidade, bem como o fluxo do idoso, levando em conta sua vulnerabilidade. A ideia é minimizar agravos de saúde e consequentemente a diminuição do número de internações hospitalares e óbitos. Além disso, informar à população idosa como ter um processo de envelhecimento saudável.
Os 500 profissionais que serão capacitados irão se dividir em quatro turmas, para uma melhor assimilação do aprendizado e para que, durante a capacitação, não gerem interrupção nos serviços. Estarão envolvidos técnicos do Ministério da Saúde, passando sua larga experiência e ensinando da melhor maneira os alunos. O projeto ainda prevê a realização de um seminário sobre o tema reunindo todos os capacitados, com a presença de profissionais e palestrantes gabaritados.