.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Pela 1ª vez na história, Itapetininga supera meta de pontuação
Graças ao trabalho realizado nos cinco primeiros meses da nova gestão, pela primeira vez na história, Itapetininga superou a meta do “1º Encontro Estadual Pré-Certificação do Município VerdeAzul”, com 40,18 pontos. A meta mínima para certificação nesta etapa do programa era de 25 pontos. Em 2015, Itapetininga ficou com a posição 535, somando 11,14 pontos. Já em 2016, o município ficou em 332º lugar, com 17,11 pontos. Na próxima etapa, em setembro, só serão certificadas as cidades que alcançarem mais de 50 pontos.
A Chefe do Executivo e o Secretário Municipal do Meio Ambiente participaram do evento, que foi realizado nesta quinta-feira (8), em Mogi das Cruzes, e contou com a presença do Secretário Estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
“O município superou a pontuação mínima e passa para a segunda fase. O Município VerdeAzul é um programa de grande destaque e é referência”, disse o Secretário de Meio Ambiente.
A meta final é atingir 100 pontos na terceira etapa que será em dezembro. A gestora ambiental da Secretaria do Meio Ambiente também participou do encontro, assim como representantes dos municípios participantes no Programa.
Sobre o Programa Município VerdeAzul
Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.
Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo. Itapetininga é um dos 625 municípios participantes do Programa.