.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
“Dia D” da vacinação contra
Dando continuidade à campanha de vacinação contra gripe, Itapetininga se prepara para o “Dia D” (Dia Nacional da Vacinação contra a Gripe), marcado para o próximo sábado (13). Neste dia, as unidades de saúde do município irão funcionar, das 8h às 17h, aplicando vacina nas pessoas que fazem parte dos grupos prioritários. Desde o início da campanha, Itapetininga imunizou 9.877 pessoas, valor que corresponde a 32% da população preconizada. Vale lembrar que a campanha já vem sendo realizada desde 17 de abril e vai até 26 de maio.
Para este ano, a campanha foi dividida em grupos prioritários, que incluem trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, indígenas, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz, crianças com pelo menos 6 meses e menores de 5 anos, pacientes com doenças crônicas e comorbidades, além de professores. No dia 13 todos estes grupos poderão procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa para se imunizar.
A novidade está na inserção do posto volante, no Centro Cultural e Histórico “Brasílio Ayres de Aguirre”, na Praça dos Amores, no centro, que além da vacinação à população da melhor idade contará também com orientação sobre nutrição e prevenção de acidentes domésticos. “A população não pode esquecer! Dia 13 de maio é dia de um compromisso com a saúde. Basta comparecer ao posto mais próximo da residência com a carteirinha de vacinação e se prevenir contra a gripe”, diz a Secretária da Saúde.
Ainda, segundo a Secretária, a vacinação é muito importante para proteger a saúde da população mais vulnerável à gripe. “Diferente do que se pensa, a vacina não causa gripe, pois é composta por partículas do vírus que não causam nenhuma infecção”, explica.
A meta preconizada pela Secretaria Estadual de Saúde do Estado de São Paulo é imunizar 80% da população em todo o estado. Além de prevenir contra a gripe A H1N1, as doses defenderão os munícipes contra os vírus do inverno de 2017, denominados A/Hong Kong e B/Brisbane.