A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapetininga atendeu a uma ocorrência de ameaça na tarde desta segunda-feira (7), no Jardim Monte Santo. Uma mulher procurou a GCM informando que estava sendo ameaçada pelo marido. Aproveitando um momento em que ele dormia, a mulher conseguiu desarmá-lo, retirando de sua posse um revólver calibre 38, sem munição, e entregando a arma aos guardas.
A mulher também relatou que havia munições em sua residência e solicitou apoio para localizá-las. Com a devida autorização, as equipes da GCM seguiram até a casa do casal, onde abordaram o homem e realizaram buscas no local. Foram encontradas 30 munições intactas e 5 deflagradas, todas de calibre 38.
O casal, a arma, as munições e três celulares foram encaminhados à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para providências. Na delegacia, o homem confessou que havia duas pessoas sendo mantidas em cárcere privado em uma residência na Vila Carolina, e que o local estaria relacionado a uma possível facção criminosa.
Em seguida, equipes da GCM se deslocaram até o endereço indicado, onde localizaram dois indivíduos, sendo um deles com mandado de prisão em aberto. No entanto, após buscas minuciosas, nenhum material ilícito foi encontrado no imóvel.
Os envolvidos, juntamente com os itens apreendidos, foram apresentados à autoridade policial, que elaborou o Boletim de Ocorrência e manteve os suspeitos à disposição da Justiça.
ITAPETININGA