David Moreira, atleta revelado na Escolinha de Natação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e ex-aluno do técnico José Antônio Barreiros (Tó), atualmente integra a Associação Itapetiningana de Natação, coordenada pelo presidente, Juliano Diniz.
Nesta segunda, dia 5, David Moreira, que hoje representa o Esporte Clube Corinthians Paulista, seguiu para o Rio de Janeiro, onde vai disputar o Campeonato Brasileiro de Natação, na categoria Júnior.
David figura entre os quatro melhores nadadores do ranking brasileiro em sua categoria e chega forte na briga por um lugar no pódio.
O pai do atleta, Antônio Moreira, destacou que David briga pelo pódio e reforçou a importância do esporte para a cidade, do apoio familiar, dos esforços de todos e do trabalho social desenvolvido pela equipe, junto com pais e atletas.