Mais de 100 atletas participaram do Festival 55+ de Atletismo Masculino e Feminino de Itapetininga na Pista da FKB

Esporte, Lazer e Juventude - Segunda-feira, 01 de Dezembro de 2025


Mais de 100 atletas participaram do Festival 55+ de Atletismo Masculino e Feminino de Itapetininga na Pista da FKB

O Festival 55+ de Atletismo, realizado pela Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a FKB agitou a pista da faculdade, no último sábado, dia 29. Mais de 100 atletas se dividiram nas categorias masculina e feminina, sob a coordenação do técnico e professor Fábio Monti.

“Esse festival é uma maravilha. Adoro, adoro o ambiente, adoro correr, adoro tudo isso. Você não tem doença, não sente dor, não sente nada. Você sente o prazer de estar correndo, o vento, a natureza, tudo isso”, destacou a atleta, Elisa Saeko Ykeuti Meiga.

“Para mim é saúde, é vida. Eu gosto da natureza, do clima das pessoas. É muito bom, eu gosto. É uma energia bem positiva”, completou a outra atleta, Aparecida Bento Marques de Oliveira.

Resultado das provas de Atletismo:

Categoria: Masculino e Feminino 80+

1º lugar – Gustavo Adolfo Maricato

2º lugar – Benedito Severino

3º lugar – Dirce Maricato Branco

Categoria: Feminino 70+

1º lugar – Elisa Saeko Ykeuti Meiga

2º lugar – Maria das Dores Fátima da Conceição

3º lugar – Noêmia Rodrigues Severino

Categoria: Masculino 70+

1º lugar – Toyochi Otaki

2º lugar – Antônio Carriel Sobrinho

3º lugar – Edson de Oliveira Giriboni

Categoria: Feminino 60+

1º lugar – Edileuza de Jesus Pereira

2º lugar – Benedita Aparecida da Conceição

3º lugar – Maria Lúcia Batista Nalesso

Categoria: Masculino 60+

1º lugar – Augusto Gasquez Manzano

2º lugar – Henrique Stuart Lamarca

3º lugar – Bonifácio da Costa Campos

Categoria: Feminino 55+

1º lugar – Benildes Terezinha Pereira

2º lugar – Marcia Aparecida de Souza Silva

3º lugar – Rosângela Anselmo dos Santos

Categoria: Masculino 55+

1º lugar – Marcelo Matarazzo

2º lugar – Valderlei Carvalho Felicíssimo

3º lugar – Adriano Pereira Toledo

Para a professora Bruna Alexandre Almeida, é uma oportunidade onde os atletas aproveitam muito. “É uma satisfação enorme, o nosso trabalho do programa Caminha Coração é promover a melhora da saúde e da qualidade de vida. Eventos assim destinados aos maiores de 60 anos é superimportante. Além da questão da saúde e do esporte, tem também a parte social e emocional que agrega demais para a qualidade de vida e para a saúde dele”, finalizou Bruna.

Após a conclusão das provas de atletismo, os atletas tiveram a oportunidade de participar de uma clínica de Arremesso de Peso. De acordo com o professor Fábio Monti que treina turmas na Pista de Atletismo da FKB e coordenou o Festival 55+, o evento foi de grande valia. “É uma satisfação muito grande ver nossos atletas mostrando o desempenho nas provas. Aqui, é uma grande família”, disse o professor Fábio.

Imagem sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA