Atleta Gustavo Miranda representa Itapetininga no Campeonato Paulista Juvenil de Verão de Natação em Santos

Esporte, Lazer e Juventude - Terça-feira, 25 de Novembro de 2025


Atleta Gustavo Miranda representa Itapetininga no Campeonato Paulista Juvenil de Verão de Natação em Santos

O nadador Gustavo Miranda de Itapetininga, será um dos representantes da região no Campeonato Paulista Juvenil de Verão – Troféu Ronaldo de Souza Passos, realizado no Clube Internacional de Regatas, em Santos, litoral paulista. A competição reúne os 329 melhores atletas juvenis do estado de São Paulo, selecionados pelos melhores índices da temporada.

Aos 15 anos, Gustavo compete pela categoria Juvenil 1, sob a coordenação do técnico José Antônio Barreiros (Tó), em Itapetininga, e chega ao campeonato após um ano marcado por evolução técnica, tempos consistentes e pódios em diversas competições. No próximo domingo, dia 30, ele disputa a especialidade de 200 metros medley, buscando encerrar a temporada com um desempenho que o coloque entre os 15 melhores tempos do estado de São Paulo.

Gustavo destacou a importância em estar entre os principais do Estado. “Para mim, estar entre os principais do Estado é muito importante. Sinto que estou evoluindo a cada treino e ganhando mais experiência a cada prova que disputo. Tenho muita gratidão pela equipe multidisciplinar que trabalha comigo e que intensificou minha preparação para que eu conseguisse alcançar esse índice. É um reconhecimento do processo e do trabalho que estamos construindo”, destacou Gustavo Miranda.

Com relação a preparação do jovem, ele disse que começou a trabalhar o fortalecimento muscular, a treinar pilates e alongamento com a fisioterapeuta Julia Tambelli, além do apoio direto do treinador Tó e de toda a equipe da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, da FKB e do Sesi, onde treina.

“Também iniciei o acompanhamento com a nutricionista Ana Julia, que é especialista em esporte. Ela monta toda a minha alimentação da semana e também a estratégia nutricional para o dia da prova, o que fez bastante diferença. Em relação aos hábitos, acho que tudo melhorou. Passei a dormir melhor, seguir uma alimentação mais estratégica e organizar meu ciclo de treinos para realmente evoluir. Tudo isso vem contribuindo muito para o meu desempenho”, finalizou o jovem atleta de Itapetininga.

Imagem sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA