Dinâmicas esportivas marcaram o Festival de Handebol que reuniu jovens no Ginásio “Ayrton Senna da Silva” em Itapetininga

Esporte, Lazer e Juventude - Terça-feira, 21 de Outubro de 2025


Dinâmicas esportivas marcaram o Festival de Handebol que reuniu jovens no Ginásio “Ayrton Senna da Silva” em Itapetininga

O Festival de Handebol reuniu jovens da Escolinha de Esportes do Handebol do Projeto Chuí, do Parada Jovem da Secretaria de Promoção Social de Itapetininga e também alunos das escolinhas da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em um dia de muita alegria no Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”, no último sábado, dia 18, em Itapetininga, coordenado pelos professores Jorge Roberto Ribeiro e Maria Celia Steidle.

De acordo com a professora Maria Célia Steidle, o handebol é uma modalidade importante para os jovens porque promove o desenvolvimento integral, abrangendo aspectos físicos, sociais e psicológicos. O esporte auxilia na saúde física como, coordenação, agilidade e resistência, bem como na saúde mental onde reduz o estresse e a ansiedade e melhora autoestima, além de fortalecer o desenvolvimento social por meio do trabalho em equipe, cooperação e respeito às regras.

Durante o festival, os alunos aproveitaram as dinâmicas realizadas pelos professores e aprenderam sobre a importância do esporte coletivo que incentiva a cooperação, a comunicação e a confiança mútua, criando laços sociais.

Imagem sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA