Turma de Iniciação do Voleibol Feminino conta com mais de 70 meninas e adolescentes no Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”
Esporte, Lazer e Juventude - Terça-feira, 09 de Setembro de 2025

A procura tem sido grande pela prática esportiva. A turma de iniciação do Voleibol Feminino, sob a coordenação da professora Andressa Cunha que conta com o auxílio do estagiário João Melo, no Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”, está com mais de 70 meninas e adolescentes, com idades entre 9 e 13 anos. As aulas são gratuitas.
“O foco para as meninas e adolescentes que procuram o voleibol deve ser nos fundamentos básicos como a manchete, saque, levantamento e ataque, além de exercícios que gradualmente vão passando dos mais simples aos mais elevados, focando na postura e no contato com a bola”, explicou a professora Andressa Cunha.
Ainda de acordo com a professora, a prática de jogos como os três cortes pode ajudar a desenvolver habilidades e a participação em treinos e, posteriormente, em campeonatos, é fundamental para ganhar experiência e visibilidade.
Andressa Cunha falou ainda que o voleibol é muito importante para as meninas porque promove o desenvolvimento físico, social, cognitivo e emocional.
“O esporte fortalece o corpo, melhora a coordenação, a agilidade e a resistência cardiorrespiratória. Além disso, incentiva valores como trabalho em equipe, cooperação, respeito, autoconfiança e disciplina, ao mesmo tempo que alivia o estresse e proporciona satisfação. O que é mais gratificante, como técnica e professora é ver o desempenho e o resultado”, disse Andressa.

.jpeg/WhatsApp%20Image%202025-09-09%20at%2014_08_49(2)__512x231.jpeg)

