Atletas de Damas de Itapetininga foram vice-campeãs nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo
Esporte, Lazer e Juventude - Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025

As atletas da modalidade Damas de Itapetininga, Rafaela Soares Bonini Rodrigues, Ryelle Vieira, Ana Luiza Pereira Calbo e Gabriela Nalesso de Souza, sob a coordenação do professor Marcos Ellerson Azevedo da Silva, foram vice-campeãs nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, edição realizada na Praia Grande, litoral Sul do Estado.
“Um excelente resultado dado a complexidade da competição. Ganhamos jogos difíceis onde a estratégia foi fundamental para conseguirmos as vitórias e a medalha de prata”, destacou o professor Marcos Ellerson, completando que as jovens atletas treinam no Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”.
A cidade de Praia Grande se tornou a capital do esporte escolar paulista ao sediar, entre os dias 1º e 7 de agosto, as finais do JEESP 2025. O evento reuniu as etapas I e II da categoria sub-17 das modalidades coletivas, somando aproximadamente 5 mil atletas de 170 municípios paulistas.
No total, sete modalidades disputaram em solo praia-grandense as finais estaduais. Foram elas: basquete, futsal, vôlei, handebol, tênis de mesa e damas e xadrez.
O JEESP é considerado uma vitrine essencial para a revelação de novos talentos. Segundo William Salati, presidente da Fedeesp, nomes olímpicos como o nadador Brandon Lima e o atleta Lucas Carvalho já passaram pelo campeonato. A própria Fedeesp conta com atletas olímpicos em sua equipe técnica, como o judoca Douglas Vieira, medalhista olímpico.

