Jogando em casa, as atletas do Voleibol Infantil de Itapetininga enfrentam a equipe de Avaré, neste domingo, dia 3, às 10h, no Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”, localizado à rua Jacira Aires Holtz, 230, na Vila Barth, sob a coordenação da professora, Andressa Cunha.
“As meninas vão enfrentar o time de Avaré, que é forte, mas aqui, estamos treinando pesado para vencer. Nossas meninas se dedicam ao esporte e nosso objetivo será alcançado”, destacou a professora Andressa.
A modalidade desempenha um papel importante na promoção da qualidade de vida e oferece benefícios físicos, mentais e sociais. A prática regular do voleibol melhora, segundo a professora Andressa Cunha, a condição cardiovascular e respiratória, aumentando a força, a resistência muscular, além disso, auxilia no controle de peso.
“O voleibol, sem dúvida, promove para nossas atletas o desenvolvimento de habilidades sociais como trabalho em equipe, cooperação e respeito, impactando positivamente a autoestima e as relações interpessoais”, finalizou a professora Andressa.