EMEIF “Valter Aliberti Júnior” realiza Formação Continuada em parceria com o CEPREVI

Educação - Quarta-feira, 21 de Maio de 2025


EMEIF “Valter Aliberti Júnior” realiza Formação Continuada em parceria com o CEPREVI

A equipe escolar da EMEIF “Valter Aliberti Júnior” realizou no mês de maio, uma formação continuada para os professores, agentes de desenvolvimento escolar e auxiliares de serviços educacionais, em parceria com o CEPREVI - Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga.

O tema central da formação foi: "Educar é incluir" onde os educadores aprenderam sobre deficiência visual e como identificar os alunos com deficiência visual e baixa visão, além de compartilhar orientações de adaptação de material para garantir uma educação inclusiva e acessível para todos.

O objetivo foi trazer conhecimento e sensibilidade para a equipe escolar para que os profissionais possam reconhecer possíveis sinais de deficiência visual e baixa visão já na primeira infância, contribuindo para a elucidação de diagnósticos. Também foram apresentadas estratégias e suportes pedagógicos para auxiliar a aprendizagem e desenvolvimento destes alunos.

Imagem sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA