Prefeitura prepara programação especial no ‘Maio Amarelo’

Trânsito e Cidadania - Segunda-feira, 16 de Maio de 2016


Prefeitura prepara programação especial no ‘Maio Amarelo’

A Prefeitura de Itapetininga, em conjunto com a Secretaria de Trânsito, está lançando a campanha de conscientização 'Maio Amarelo'.  A ideia da campanha é reduzir os índices de acidentes de trânsito, além de colocar em pauta para a sociedade o tema trânsito, estimulando a participação da população, empresas, governos e entidades.

Durante os dias 19 e 20 de maio, A Praça Peixoto Gomide vai se transformar em um cenário onde a população poderá visualizar várias intervenções com a temática de trânsito, além da prestação de serviços à população. Entre as atrações estão: Exposição de veículos sinistrados, com conotação educativa; Cidade Mirim circuito–para vivência no trânsito; Tenda da Saúde–com aferição de pressão arterial e teste de glicemia; Serviço de expedição de credenciais de estacionamento; Tenda informativa de agentes vetores; Recreação, com brinquedos, máquina de algodão doce. 

“Nosso objetivo é despertar no cidadão itapetiningano uma reflexão consciente sobre a sua postura e conduta no trânsito, e reforçar a importância de atitudes atentas, atitudes gentis e atitudes responsáveis”, afirma a comandante da Guarda Municipal, Catarina Nanini.

“Ideia é realizar o máximo de ações junto à população para trazer cidadania para o trânsito do nosso município. Contamos com a participação de todos.”, explica o Secretário de Trânsito e Cidadania, Valter Oliveira.

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA