Pensando nas melhorias na circulação de tráfego de veículos na Avenida Cinco de Novembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito e Cidadania, desenvolveu uma série de estudos e foi constatada a necessidade de implantação de rotatórias, tecnicamente conhecidas por “pingos”, para reduzir o número de acidentes e manobras irregulares em toda a extensão da avenida. O objetivo é dar mais fluidez ao trânsito, reduzindo a incidência de acidentes, além de diminuir pontos de conflito e otimizar as passagens para pedestres.
Além disso, serão feitas alterações no sentido das ruas paralelas a avenida, na rua Benedita Silva Rosa o sentido será centro-bairro, já na rua paralela à fábrica de cadernos, o sentido será bairro-centro.
A primeira interdição na avenida começará a ser feita na segunda-feira, 21, com a colaboração de trabalhadores da Secretaria de Obras e Serviços. A Prefeitura pede a colaboração da população até que as obras sejam finalizadas, e esclarece que todas as providências serão tomadas para gerar o menor impacto possível no trânsito local.
ITAPETININGA