Ginásio Ayrton Senna ficou lotado para formatura de mais uma turma do Proerd em Itapetininga

Educação - Segunda-feira, 08 de Maio de 2023


Ginásio Ayrton Senna ficou lotado para formatura de mais uma turma do Proerd em Itapetininga

O Ginásio Ayrton Senna da Silva ficou lotado para a formatura de mais uma turma escolar no combate às drogas, na semana passada, em Itapetininga. Trata-se Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar e realizado em parceria com a Prefeitura de Itapetininga.

Aproximadamente 500 alunos receberam o certificado de conclusão do curso e fizeram seu juramento de manterem-se afastados das drogas e longe da violência, unindo-se aos mais de 32 mil estudantes, que cursam o 5º ano do ensino fundamental, já certificados em Itapetininga desde 1998. 

Ao longo de três meses do Programa, os alunos aprenderam não somente dizer não às drogas, e resistir à pressão de amigos ao uso dessas substâncias, mas também ter uma conduta ética, dominar asemoções, resolver problemas dentro da escola e em casa. E sobretudo, possuir autoestima. 

A arquibancada ficou lotada dos pais e responsáveis que acompanharam a cerimônia, além dos instrutores da PM e autoridades municipais. As aulas são realizadas nas escolas públicas e privadas,  por meio do 22º Batalhão de Polícia Militar do Interior e de seus instrutores, devidamente capacitados.

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA