Unidade de saúde da Chapadinha, em Itapetininga, tem aprovação dos usuários e servidores, com modernização e mais espaço

Saúde - Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2023


Unidade de saúde da Chapadinha, em Itapetininga, tem aprovação dos usuários e servidores, com modernização e mais espaço

A mãe Ana Bueno aguarda a consulta com o filho Pedro, de três meses de idade. Ela considera que o novo endereço da Unidade de Saúde da Família “Dr. Valdomiro de Oliveira”, do Bairro da Chapadinha, trouxe avanço no setor. “Tenho mais confiança no atendimento. O novo espaço tem amplitude, organizado. “Tudo ficou mais ágil e otimizaram a atenção”, contou a jovem. 

Há sete anos trabalhando na unidade, o escriturário que atua no local avalia que a situação melhorou também para quem trabalha no local. “Agora, são ambientes amplos e bem arejados”, comparou. No novo prédio também foi instalado um sistema de senha que acelerou a fila e organizou a atenção aos usuários. “Ficou bem melhor”, completou o escriturário. 

O resultado pode ser comprovado com os dados apurados pela Secretaria Municipal de Saúde. Após a inauguração em julho,  o número de atendimentos cresceu de 1.732 para 2.185. Um acréscimo de 26%. Conforme ainda pasta, a unidade é uma das que mais recebe elogios diante da satisfação do atendimento prestado pelos servidores municipais.   

 Wellington de Jesus Lima, que foi tomar vacina contra tétano, disse que “a unidade ficou mais espaçosa e iluminada, tem senha e tudo rápido.  Houve um pulo de qualidade”, disse Lima que foi atrás da imunização após conquistar um emprego na cidade. “É uma exigência do trabalho”, completou. 

Para a enfermeira-chefe, o investimento na nova unidade trouxe três novas salas, recepção confortável, sistema de senha, novos computadores e ambientes amplos.  “Ficou mais modernizado, mais fácil para trabalhar. Conseguimos organizar a demanda e rende o serviço oferecido”, afirmou. A nova unidade funciona junto ao CAPS da Chapadinha.

Serviço:

Nome:        USF “Dr. Valdomiro de Oliveira”, no Bairro da Chapadinha

Endereço:  Rua Gumercindo Soares Hungria – s/n. Junto ao Caps II. 

Horário:    7h às 17h

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA