Abertura do 1º Encontro da Educação Integral – Programa Itapetininga Mais Educação mobiliza educadores e alunos da rede municipal

Educação - Terça-feira, 08 de Novembro de 2022


Abertura do 1º Encontro da Educação Integral – Programa Itapetininga Mais Educação mobiliza educadores e alunos da rede municipal

Foi realizada nesta segunda-feira (07), no Auditório Municipal “Alcides Rossi”, a solenidade de Abertura do 1º Encontro da Educação Integral – Programa Itapetininga Mais Educação – PIME. 

O evento contou com a presença Secretário Municipal de Educação, representando o chefe do Executivo; do Assessor de Relações Institucionais, representando a Supervisão de Ensino; de Supervisores de Ensino; da Assessora Pedagógica do PIME, representando a Diretora do Departamento Pedagógico; da coordenadora dos Centros de Educação Complementar; além dos alunos do Centro de Educação Complementar – CEC, Juliana Maria Casagrande; de supervisores; diretores; professores e oficineiros.

Após a exibição de um vídeo institucional sobre o programa, a supervisora de Ensino, Renata Palmeira explicou como funciona o PIME, destacando a atuação do Programa Itapetininga Mais Educação na rede municipal de ensino e nos CECs.

A cerimônia também contou com a apresentação da poesia “O Tempo”, de autoria da Supervisora e Poetisa, Neusa e de uma apresentação com músicas autorais dos alunos do Centro de Educação Complementar – CEC, Juliana Maria Casagrande.

Em sua fala, o gestor da pasta da Educação, que representou o prefeito, enfatizou as ações realizadas pelo PIME, agradeceu a presença dos alunos e toda equipe da educação e fez uma referência à canção do vídeo de abertura do evento “Dias Melhores”, do grupo Jota Quest.

A programação do 1º encontro da educação integral – Programa Itapetininga Mais Educação, segue no Auditório Alcides Rossi, nos dias 08 e 09 de novembro, com as apresentações das 13 escolas municipais de ensino fundamental e cinco Centros de Educação Complementar (CECs). No período da manhã, das 8h50 às 10h30 e à tarde, das 13h às 15h.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA