Itapetininga participa do I Encontro Estadual dos Conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar de São Paulo

Educação - Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022


Itapetininga participa do I Encontro Estadual dos Conselheiros do Conselho de Alimentação Escolar de São Paulo

O I Encontro Estadual dos Conselheiros do CAE de São Paulo foi realizado em Guarulhos, no dia 11 e contou com a participação de Itapetininga.

Representando o Conselho de Alimentação Escolar de Itapetininga, professor Geremias Dimas Soares Fogaça, representante dos pais dos alunos e Presidente do CAE, Marcos dos Santos Silvério, representante dos pais dos alunos e vice-presidente do CAE, professor André Augusto Gomes, representante dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, Ana Cristina Gomes Ifanger Machado, diretora do Departamento de Alimentação Escolar e Cristina Hitomi Muguiuda Rodrigues, nutricionista do Departamento de Alimentação Escolar.

Durante o encontro foram realizadas várias palestras. Entre elas: 

Palestra (Alimentação Escolar e sua importância no Combate à Fome) com Daniel Silva Balaban - Diretor do Centro de Excelência contra a Fome e representante do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas no Brasil. 

Palestra (CAE, pressupostos teóricos e ações práticas que fortalecem o controle social do PNAE) com Maria de Fátima Ferreira Menezes - CECANE UFRN, em atuação na Coordenação de Educação e Controle Social do PNAE. 

Palestra (Ações de alimentação e nutrição: o passo a passo de como realizar uma visita de sucesso) com Leticia Spricido - Assessora Técnica do CECANE UNIFESP. 

Palestra (O Controle Social e o TCU) com Hamilton Caputo Delfino Silva - Secretário do TCU no Estado de São Paulo.

Palestra (A importância da conexão entre o CAE e o Nutricionista do PNAE) com Jeanice de Azevedo Aguiar - Nutricionista, Conselheira no Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região.

Palestra (Agricultura Familiar na Alimentação Escolar) com Luiz Henrique Bambini - Consultor em Alimentação Escolar Sustentável.

O Conselho Estadual de Alimentação Escolar de São Paulo (CEAE-SP) é quem zela pela qualidade dos alimentos oferecidos e acompanha a aceitação dos cardápios escolares. Por conta dessas atividades, o CEAE-SP compõe o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O CEAE-SP é um órgão colegiado instituído pelos estados, Distrito Federal e municípios, em suas respectivas jurisdições administrativas, que desenvolve um papel fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento.

 

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA