Itapetininganos disputam Seletiva Estadual para garantir vagas na Paralimpíadas Escolares Nacional

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 22 de Junho de 2022


Itapetininganos disputam Seletiva Estadual para garantir vagas na Paralimpíadas Escolares Nacional

Paratletas de Itapetininga estarão participando da Seletiva Escolar Estadual (2ª fase), onde os melhores colocados garantem vagas para as disputas da Paralimpíadas Escolares Nacional.

Na 1ª fase classificatória da Seletiva Estadual, realizada entre os últimos dias 09 e 15, na Capital Paulista, os estudantes itapetininganos João Guilherme Buzzo – "EE Desembargador Bernardes Junior", Edy Lucas Bueno "EE Prof. Sebastião Pinto",  Eduardo Bento – EM "Profª Maria de Lourdes Barreiros Carvalho ",  Isadora Rosa - EE "Profº Elisiário Martins de Mello", Izabella Mineira - "EE Prof. Sebastião Pinto", e Beatriz Soares – "EE Peixoto Gomide", todos na modalidade do Atletismo, como também Nataxa Andrade e Noeli B - "EE Peixoto Gomide " na Bocha Paralímpica e Thiago Feliciano – "EE Elisiário Martins de Mello" no Futebol de 7, conquistaram medalhas e ótimos índices técnicos para a segunda fase da Seletiva Estadual, de 05 a 10 de setembro.

A equipe itapetiningana coordenada pela técnica paralímpica, professora Eunice Lima, conta com o apoio da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e Subsecretaria de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do CEPREVI - Centro de Pesquisa e Reabilitação Visual de Itapetininga.

Promovida e organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da diretoria de Desenvolvimento Esportivo, as Paralimpíadas Escolares 2022, aconteceram de 22 a 25 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Este é o maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar. No ano passado, a competição contou com 851 atletas, de 24 unidades da federação.  São Paulo é o maior campeão com nove títulos (2006, 2009, 2011, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2021). 

Fotos - Eunice Lima / Itapetininga 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA