Ciclista de Itapetininga sobe ao pódio e comemora vitória

Esportes e Recreação - Terça-feira, 14 de Setembro de 2021


Ciclista de Itapetininga sobe ao pódio e comemora vitória

O ciclista Pedro Cesar Caetano Junior ficou em primeiro lugar na 22ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, na categoria Master 1, em Ribeirão Pires. A prova é válida pelo ranking paulista e nacional de ciclismo. A vitória coloca a equipe de Itapetininga com chances de fechar a temporada na primeira colocação.

No ciclismo há 22 anos, Pedro disse ter se dedicado muito para essa prova. "Vencer um evento como esse é muito gratificante, já é uma prova clássica e, ficar em primeiro é uma sensação única", garante o ciclista. A prova tem largada na cidade de Ribeirão Pires e se estende por todo o Grande ABC, num circuito de 120 quilômetros.

Para Paulo Hungria, representante da Associação Ciclística de Itapetininga (ACICLI), a Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude tem um papel fundamental para o desenvolvimento de atletas como o Pedro, sendo um divisor de águas para os ciclistas da cidade, segundo Paulo.

Agora, o ciclista itapetiningano volta a focar nos seus treinos, já pensando na próxima etapa do Campeonato Paulista e também do Campeonato Brasileiro, que serão realizadas em novembro.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA