Prefeitura de Itapetininga realiza Operação Itapê + Segura para prevenir receptação e furto

Trânsito e Cidadania - Sexta-feira, 14 de Maio de 2021


Prefeitura de Itapetininga realiza Operação Itapê + Segura para prevenir receptação e furto

Equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, com o apoio do setor de Fiscalização de Posturas da prefeitura realizaram, nesta quinta (13) e sexta-feira (14), uma ação da Operação Itapê + Segura de prevenção ao furto e receptação de produtos, entre eles, peças de veículos e fios de cobre furtados.

Os alvos da operação foram empresas de sucatas, reciclagem e ferros-velhos. Ao todo 18 empresas foram vistoriadas em Itapetininga, incluindo a área central e bairros. Não foram encontrados materiais de origem ilícita, mas durante as vistorias os fiscais de posturas constataram 15 estabelecimentos que funcionavam de maneira irregular, sem alvará ou com a licença vencida. Todos foram notificados e fechados.

Ainda na operação, aproximadamente 20 pessoas foram abordadas para averiguação de antecedentes criminais. Todas estavam em situação regular.

O mapeamento feito pelas forças de segurança aos comércios que atuam neste segmento teve como objetivo alertar os proprietários sobre a necessidade de checar a origem dos materiais revendidos e esclarecê-los sobre o crime de receptação, inibir futuras ações de criminosos e dar sequência à eventuais investigações. 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA