Mutirão da Prefeitura castrou 300 cadelas

Geral - Segunda-feira, 14 de Abril de 2014


Mutirão da Prefeitura castrou 300 cadelas

No último fim de semana, a Prefeitura, através da Coordenadoria do Controle de Zoonoses, realizou um Mutirão de Castração de Cadelas, no Galpão de Leilões de Animais do Recinto de Exposições “Acácio Moraes Terra”.

Foram castradas 300 cadelas e as mesmas foram “microchipadas” para identificação eletrônica dos animais com dados e informações sobre os mesmos e seus respectivos proprietários. Além disso, vacinadas contra a principal e mais mortal zoonose, a Raiva.

Trabalharam diariamente cerca de 30 pessoas, que compunham uma equipe subdividida em três, ou seja, a equipe da Coordenadoria do Controle de Zoonoses, composta por médico veterinário e demais profissionais técnicos e administrativos, a equipe especializada contratada pela Prefeitura Municipal, constituída por médicos veterinários e outros profissionais, e a equipe de voluntários, formada por médica veterinária, protetoras de animais Independentes, além da representante da ONG - S.O.S. Animais.

Os trabalhos foram desenvolvidos com atividades técnicas e administrativas, sem sobressaltos ou ocorrências fora do previsto antecipadamente, na maior harmonia e tranquilidade, oferecendo aos munícipes e aos animais, na medida do possível, as melhores condições de acomodação, num ambiente absolutamente adequado e agradável.

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA