Maio Amarelo 2021 traz o tema "Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito"

Trânsito e Cidadania - Sexta-feira, 30 de Abril de 2021


Maio Amarelo 2021 traz o tema

O Observatório Nacional de Segurança Viária disponibiliza hoje, para toda sociedade as peças publicitárias da campanha 2021 "Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito". São 23 imagens que contemplam os mais variados modelos para publicação ou impressão, para todos que irão apoiar e trabalhar a conscientização para um trânsito seguro durante o mês de maio.

A campanha de 2021 tem o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), ligado ao Sistema CNT (Confederação Nacional do Transporte) como apoiador central. 

Desde 2014, ano de lançamento do Movimento, o Observatório prepara uma campanha publicitária com um tema diferente para chamar a atenção da sociedade para a pandemia dos sinistros de trânsito, não só no nosso país, mas em todo mundo. Ao longo das sete edições do Maio Amarelo, vários foram os temas já abordados desde o "Atenção pela Vida" em 2014, até o "Perceba o Risco. Proteja a Vida" do ano passado.

NA 3ª Conferência Global de Segurança Viária, promovida pela ONU/OMS, realizada na Suécia, em fevereiro do ano passado, eles atualizaram o total de mortes no trânsito: 1,35 milhão de pessoas perdem a vida a cada ano no mundo todo.

O último dado de mortes ocorridas no Brasil, disponibilizado pelo Ministério da Saúde e compilados pelo OBSERVATÓRIO, registrou em 2019, 31.945 vidas perdidas. Esse é o número mais baixo desde 2001.

As 23 peças publicitárias disponíveis contemplam formatos diversos como banners, outdoors, faixas, posts para redes sociais entre outros materiais para que sejam usadas em todos os canais, chegando de forma uniforme a toda sociedade.

Em Itapetininga, as peças publicitárias estarão disponíveis nas redes sociais da Secretaria Municipal de Trânsito, e podem ser compartilhadas por todos, para que as mortes no trânsito não sejam mais uma realidade em nossas ruas e estradas.

Prefeitura Municipal


Itapetininga