GCM apreende mais de 100 porções de drogas na Operação Itapê + Segura no Rechã

Trânsito e Cidadania - Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2021


GCM apreende mais de 100 porções de drogas na Operação Itapê + Segura no Rechã

Durante patrulhamento de rotina da Operação Itapê + Segura nesta segunda-feira (15), a Guarda Civil Municipal de Itapetininga percebeu um rapaz em atitude suspeita nas proximidades da linha férrea, no Distrito do Rechã.

Após ter sua tentativa de fuga frustrada, abordado pelo efetivo da GCM e com o apoio da cadela farejadora Ákila, um dos cães treinados da equipe Canil, foram encontrados dentro de uma pochete, durante a revista pessoal, nove pedras de crack, 13 porções de maconha, R$ 143,00 em dinheiro e um celular.

Questionado sobre a origem dos entorpecentes, o suspeito disse que o material localizado lhe pertenciam e que em sua residência haveria outros materiais.

Em buscas no interior da casa, de acordo com indicações do suspeito, a GCM encontrou dentro de um guarda-roupas outras 21 porções de maconha, seis porções de cocaína, 63 pedras de crack, uma balança de precisão, dois cartuchos calibres 36 deflagrados, pólvora, chumbo para recarga, um prato de vidro com resquícios de crack, uma peneira e duas folhas de caderno com a contabilidade da venda dos entorpecentes.

Todo o material apreendido e o suspeito foram levados ao Plantão Policial, onde foi registrado Boletim de Ocorrência por Ato Infracional por Tráfico de Drogas. O rapaz permaneceu à disposição da justiça.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA