Barreiras sanitárias registram quase 4 mil rastreamentos clínicos em três dias

Saúde - Terça-feira, 26 de Maio de 2020


Barreiras sanitárias registram quase 4 mil rastreamentos clínicos em três dias

As barreiras sanitárias implantadas em três dos principais acessos a Itapetininga, da última quinta (21) a sábado (23) registraram saldos positivos no monitoramento de veículos vindos de outros municípios à cidade.

Com os sistemas de controle instalados nas avenidas Dr. Ciro Albuquerque, 5 de Novembro e Sarutayá, 3.917 pessoas foram monitoradas com aferição de temperatura e aplicação de questionário, entre motoristas e passageiros. O balanço mostra ainda que 2.446 veículos foram abordados durante as ações nos três pontos.

Não foram constadas alterações clínicas em nenhuma das pessoas monitoradas e não houve necessidade de encaminhamentos ao Hospital de Campanha do município.

Durante sua realização, o monitoramento foi feito em períodos e horários alternados, de acordo com a orientação e experiência da Polícia Rodoviária em operações semelhantes e contou com a integração da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, além da atuação das equipes da secretaria de Saúde do município e secretaria de Trânsito.

Sendo considerada um dos principais destinos de turistas no interior paulista, o objetivo das barreiras sanitárias em Itapetininga foi monitorar a entrada de veículos de outros municípios, principalmente devido ao feriado prolongado decretado na capital do Estado.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA