Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo será neste sábado (15)

Saúde - Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020


Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo será neste sábado (15)

Atenção Itapetininga! O “Dia D” será neste sábado, 15 de fevereiro, das 08h às 16h, em todos os postos de saúde. Essa campanha tem como objetivo atualizar as cadernetas da vacinação da população-alvo nas faixas etárias de 05 a 19 anos de idade.

Neste ano, até o momento, Itapetininga não registrou nenhum caso de sarampo. Esta Campanha é uma estratégia diferenciada para interromper a circulação do vírus do sarampo no país. Todas as unidades da zona urbana e rural estarão abertas para receber a população. Na zona rural todas as unidades de saúde sede estarão abertas, menos os postos volantes que farão a campanha nos dias de atendimento à população.

O Ministério da Saúde, juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realiza no período de 10 de fevereiro a 13 de março, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todo o Brasil de forma seletiva e em duas etapas.

Não deixe de se vacinar. Para mais informações a Vigilância Epidemiológica disponibiliza o telefone (15) 3373-5426 ou pessoalmente à rua Plácido Cardoso, 140 - Jardim Mesquita.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA