SEBRAE ministra oficina “Formação do preço de venda” em Itapetininga

Trabalho e Desenvolvimento - Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020


SEBRAE ministra oficina “Formação do preço de venda” em Itapetininga

Empreendedores e empresários dos setores de serviço, comércio e indústria assistiram a oficina "Formação do preço de venda" ministrada pelo consultor de negócios do Sebrae, Flávio Palma, no Auditório em Itapetininga.

Em oficinas como essa, a pessoa recebe na prática, orientações para que o proprietário possa estruturar e montar o preço de venda, buscando a competitividade da sua empresa em relação ao mercado.

Durante a oficina, no auditório, foi demonstrado quais os componentes da formação de preço que devem ser observados quando ofertar produtos e serviços aos clientes.

O consultor salientou a importância de calcular o preço de venda olhando para dentro da empresa e, em seguida, olhar para o mercado. Desta forma será possível ajustar os valores maximizando a margem de lucro esperada pelo proprietário e o pagamento de todas as despesas fixas. Ainda, ressaltou que o empresário deve separar o lucro esperado do pró-labore, que é o salário do empresário.

Também reforçou que os controles financeiros da empresa dão suporte para a tomada de decisão, pois sem indicadores como saber se o preço ofertado ao cliente está trazendo lucro e pagando as despesas? O Sebrae Aqui é o posto de atendimento do Sebrae SP em parceria com a prefeitura de Itapetininga. Lá o empreendedor pode esclarecer dúvidas de como melhorar a sua empresa.

Prefeitura Municipal de Itapetininga


Estado de São Paulo