Atleta de Itapetininga participou do "Camping Escolar Paralímpico" em São Paulo

Esportes e Recreação - Terça-feira, 11 de Fevereiro de 2020


Atleta de Itapetininga participou do

A itapetiningana Sueli Pereira Soares participou da primeira fase do Camping Escolar Paralímpico durante os dias 28 de janeiro e 5 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Ao todo, foram 112 jovens em idade escolar representando 21 estados e o Distrito Federal, que tiveram a vivência da rotina de um atleta de alto rendimento. Durante os treinamentos os participantes com idade entre os 12 e 17 anos passaram por testes e avaliações, treinos especializados para melhoria de suas performances, além de palestras com técnicos do CPB-Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e atletas profissionais.

Para Sueli Pereira Soares que integra a equipe de atletismo paralímpico de Itapetininga, sob a coordenação da Profª Eunice Lima e apoio da Prefeitura Municipal, a experiência foi gratificante, já que, durante o treinamento teve a oportunidade de adquirir conhecimento prático e teórico da modalidade, além de interagir com atletas de todo o país.

Aluna da Escola Estadual Prof. José da Conceição Holtz, a itapetiningana se destacou defendendo a seleção paulista durante as Paralimpíadas Escolares - Etapa Nacional 2019, quando na modalidade atletismo alcançou a marca de 23.43 mts no lançamento de disco, novo recorde da prova na competição.

A próxima etapa do "Camping Escolar Paralímpico” será no período do dia 23 de junho a 1º de julho. O objetivo é prepará-los para que em 2024 ou 2028, representem o Brasil nos Jogos Paralímpicos.

Prefeitura Municipal de Itapetininga


Estado de São Paulo