Programa Estação 1ª Infância chega à praça da Vila Rio Branco no próximo domingo (26)

Trânsito e Cidadania - Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020


Programa Estação 1ª Infância chega à praça da Vila Rio Branco no próximo domingo (26)

Anote aí. Próximo domingo (26) será a vez da praça da Vila Rio Branco, em Itapetininga a receber o programa “Estação 1ª Infância”. A exemplo das três que já funcionam, Largo dos Amores, Peixoto Gomide e no último fim de semana, inaugurada na Vila Belo Horizonte, o programa se estende pelas praças da cidade.

O fim de semana foi de alegria na Vila Belo Horizonte. “As cidades cresceram e não deixaram espaço para as crianças brincarem. Agora temos um local na Vila Belo Horizonte.” As palavras são de Vitor Mateus Cleton, 10 anos, que estava com a camisa suada após longas horas de brincadeira na Estação Primeira Infância.

Na Vila Belo Horizonte, a gestão municipal implantou a terceira unidade da Estação Primeira Infância. As outras duas funcionam no Largo dos Amores e Peixoto Gomide. As próximas praças já tem datas marcadas. Vila Rio Branco e Jardim Paulista.

O grupo de motociclistas “Abutres” acompanhou toda a inauguração e cada integrante conversava atentamente com as crianças e também com os papais. “As crianças já sabem da importância em saber como transitar pelas ruas e pelas calçadas. É um orgulho ver os pequenos andando com suas bicicletas e aproveitando horas de lazer e educação no trânsito”, frisou Maurício José dos Santos, diretor regional do motoclube Abutres.

Para a artesã Vivian Vieira Soares, o interessante é que os alunos da Escola Municipal Prof.ª Therezinha Annunciato Esteves Soares poderão trabalhar temas como educação no trânsito. “Agora ficou um lugar com olhar diferente. Poderão interagir crianças e pais. Aprenderão de forma lúdica”, contou. O montador de móveis Rafael Wellington contou que a nova versão da praça oferece lazer completo. “Terão mais famílias. Antes não tinha nada para fazer e não tinha interesse”, reforçou.

No futuro, segundo o montador de móveis, seu filho Kevin, de 5 meses, estará correndo por lá. “Ele irá aproveitar”, previu já que ele vê tudo no colo de sua mãe, Samara. Enquanto o Kevin aguarda o momento para pisar firme na praça, João Pedro Ribeiro, 5 anos, grita que “está muito legal”. Sua irmã Rafaela, 6 anos, foi uma das primeiras a dar a volta na pista. “Eu amei”, disse com o rosto corado de tanto correr pelo local.

Para completar o dia de diversão, muitos brinquedos infláveis também tiveram fila das crianças para que as crianças brincassem. “Está sensacional”, finalizou José Victor de 11 anos que não se cansava de tanto brincar.

Fique atento aos locais e horários das próximas atividades:

- VILA RIO BRANCO – (na praça do cemitério)

25/01 (sábado) – “Câmbio Verde + Ações de Saúde” – das 11h às 16h

26/01 (domingo) – "Domingo no Parque” e Inauguração da "Estação 1ª Infância" – das 11h às 16h

- JARDIM PAULISTA – (na praça da Igreja São Paulo Apóstolo)

01/02 (sábado) – “Câmbio Verde + Ações de Saúde” – das 11h às 16h

02/02 (domingo) – "Domingo no Parque” e Inauguração da "Estação 1ª Infância" – das 11h às 16h

- VILA ARRUDA – (na praça atrás da Apae)

08/02 (sábado) – “Câmbio Verde + Ações de Saúde” – das 11h às 16h

09/02 (domingo) – “Domingo no Parque” – das 11h às 16h

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA