Natal Solidário do Fundo Social entrega 6 mil brinquedos em 9 bairros

Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019


Natal Solidário do Fundo Social entrega 6 mil brinquedos em 9 bairros

“Ganhei um carrinho”, disse o pequeno João de 8 anos. Mariely de 9 estava encantada com a boneca que sempre sonhou. “Nem acredito ainda”, disse. Marcos Augusto de 12, com os olhos cheios de lágrimas, não continha a alegria em dizer, “Como esperei por este momento. Ganhei um slime”, falou ao receber o presente.

Em dois dias, o Natal Solidário do Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga percorreu mais de 100 km com muita alegria e emoção. Abrindo a “Caravana da Alegria” da Prefeitura de Itapetininga, motoclubes como Abutres, Cavalos de Aço, Tatus do Asfalto, Motocróbios, Bodes do Asfalto, Barbarians, Cães Velozes, além da Guarda Civil Municipal, os motoclubes arrecadaram 1200 brinquedos, em vários pontos de coleta de Itapetininga.

E todos juntos no Busão Big Tom, com luzes, bonecos que ilustram quadrinhos e telas de televisão, como o Homem Aranha, Fofão e ele é claro, o Papai Noel. Ao som de canções natalinas, as crianças recebiam os presentes.

Nos nove bairros, Estância Quatro Irmãos, vila Prado, vila Paulo Ayres, vila Arruda, vila Sotemo, vila Palmeira, Jardim Monte Santo, Taboãozinho e vila Mazzei, foram distribuídos aproximadamente 6 mil brinquedos, arrecadados ao longo do ano, com eventos esportivos e culturais e também com doações de voluntários e da iniciativa privada.

Para o diretor Regional do motoclube Abutres, Maurício José dos Santos, as visitas jamais serão esquecidas em sua memória. “Eu gosto de poesia. De livro de poesia e tudo mais, mas ver a poesia é diferente. É o que tá acontecendo nesses lugares. Belos versos de vida. Esse período de criança é na verdade, no meu entendimento, uma forma que vai transformar o homem amanhã. Existem as nossas melhores e piores lembranças. Então, questiono a cada um. Vamos dar as nossas melhores para eles?”, disse, também, emocionado ao receber o carinho de tantas crianças e adultos, que faziam questão de registrar no celular uma foto ao lado dos integrantes do motoclube.

 

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA