Curso de Barbeiro em Itapetininga reúne 32 pessoas em busca de capacitação profissional

Trabalho e Desenvolvimento - Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019


Curso de Barbeiro em Itapetininga reúne 32 pessoas em busca de capacitação profissional

Está sendo realizado no Centro Profissionalizante Municipal – Ceprom, o curso para capacitação profissional em Barbearia, ramo de atividade que vem se expandindo no município nos últimos anos.

Ao todo, 32 pessoas se inscreveram e estão se profissionalizando, com aulas práticas que tiveram início no mês de novembro e que se encerram no próximo dia 20. O curso, totalmente gratuito, é ministrado de segunda a sexta, sempre das 18 às 22 horas, com total de 80 horas/aula e é uma parceria da Prefeitura de Itapetininga com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Programa “Via Rápida” que oferece qualificação rápida, gratuita e de qualidade para ajudar a conseguir uma vaga de emprego ou abrir seu próprio negócio.

Segundo dados do site Escola Educação, o salário médio para barbeiro no Brasil é de R$ 2.682,00 mensais e com a nova valorização da estética masculina, as barbearias tradicionais estão se voltando à nova tendência de negócios.

Seguindo o panorama nacional, estima-se que em Itapetininga o segmento tenha ampliado suas atividades em 11% nos últimos três anos.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA