Itapetininganos se destacam e conquistam pódio nas Paralimpíadas Escolares

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019


Itapetininganos se destacam e conquistam pódio nas Paralimpíadas Escolares

Com empenho e dedicação nas disputas, atletas itapetininganos brilharam durante as Paralimpíadas Escolares, Etapa Nacional, realizada entre os dias 18 e 23, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. 

Defendendo a seleção paulista, a equipe de Itapetininga conquistou medalhas em diversas modalidades, que garantiram o pódio no maior evento esportivo para competidores em idade escolar, sendo organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.  

No 1º Lugar do Atletismo, arremesso de peso e lançamento de disco, a jovem Sueli Pereira Soares, aluna da Escola Estadual José da Conceição Holtz, bairro Gramadinho.

Outro ouro conquistado no Vôlei Sentado, com o estudante Kelvin Firmino, da Escola Estadual Maria de Lourdes B. Carvalho.

No 3º Lugar do Atletismo, cat. 1500 metros, Matheus Nunes, da Escola Estadual Professor Sebastião Pinto. 

E no 5º Lugar com a Bocha, por meio do bom desempenho da dupla Nataxa Andrade e Noeli Andrade (Calheira), ambas da Escola Estadual Peixoto Gomide.

Na coordenação da equipe itapetiningana, a professora Eunice Lima, Escola Anglo, que integrou a comissão técnica da Seleção Paulista de Atletismo.

Aproximadamente 2000 participantes (atletas, dirigentes, organizadores) estiveram em atividades representando 26 estados, com São Paulo sagrando-se campeão, Santa Catarina como vice e o Distrito Federal como terceiro colocado. 

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude cumprimenta os atletas e comissão técnica itapetiningana pela ótima participação nas Paralimpíadas Escolares que elevou o nome da cidade no cenário esportivo nacional.

Prefeitura Municipal de Itapetininga


Estado de São Paulo