Campanha “Esmola Não, Cidadania Sim” nos dias 28 e 29 de novembro

Promoção Social - Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019


Campanha “Esmola Não, Cidadania Sim” nos dias 28 e 29 de novembro

Itapetininga inicia a segunda edição da Campanha “Esmola Não, Cidadania Sim”, uma iniciativa da Prefeitura por meio da Secretaria de Promoção Social.

A campanha será nos dias 28 e 29 de novembro, das 10h às 12h e das 14h às 16h, com ações de panfletagem e pit-stop em pontos da cidade considerados estratégicos, com a finalidade de abranger maior número de pessoas.

Os pontos serão:

Dia 28 -  às 10h, no semáforo da Escola Estadual Prof. Sebastião Villaça, sentido Bairro/Centro;
Dia 28 -  às 14h, no semáforo da avenida Peixoto Gomide com a rua Padre Albuquerque;
Dia 29 -  às 10h, na Praça Marechal Deodoro da Fonseca e Praça Duque de Caxias/Centro;
Dia 29 -  às 14h, no semáforo da Rodoviária sentido avenida José de Almeida Carvalho/Centro;

A campanha "Esmola Não, Cidadania Sim" tem como objetivo alertar a população de Itapetininga quanto aos prejuízos decorrentes da prática de dar esmolas e também conscientizar para o possível crescimento do número de pessoas em situação de rua que se mantém nestas condições graças a arrecadação obtidas por meio de esmolas.

A Campanha também faz um alerta sobre o consumo de drogas entre a população em situação de rua, que consegue acesso a estas substâncias com o dinheiro doado e dos graves prejuízos que este ato pode trazer.

Com a panfletagem e orientações dadas durante a ação “Esmola Não, Cidadania Sim” a ideia é reduzir os danos às pessoas em situação de rua e ampliar a compreensão e sensibilização da população quanto aos serviços e políticas públicas disponibilizados no município para atendimento a este público, para promover condições de um futuro digno com cidadania.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA