Etapa Estadual de Badminton e Parabadminton reuniu centenas de atletas em Itapetininga

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019


Etapa Estadual de Badminton e Parabadminton reuniu centenas de atletas em Itapetininga

Com participação de atletas de renome a nível de seleção brasileira, foi realizada a 5ª Etapa Estadual de Badminton e Parabadminton em Itapetininga. Foram disputadas partidas nas categorias Aberta, Jovens e Parabadminton e Adaptados.

A edição foi organizada pela FEBASP - Federação de Badminton do Estado de São Paulo, e parceria com a Prefeitura de Itapetininga, com as partidas sendo realizadas no Ginásio da EMEF Profª Rosa Badin Vieira, no Jardim Shangri-lá.

Entre as cidades representadas estiveram Agudos, Brodoswki, Campinas, Marília, Mococa, Mogi Mirim, Mirassol, Palmital, Presidente Prudente, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São Paulo, Serra Negra, Ribeirão Preto, além da anfitriã Itapetininga que conquistou 20 medalhas no total, sendo 12 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze.

O badminton é um esporte olímpico que utiliza raquetes e uma espécie de peteca, chamada de volante ou birdie. Semelhante ao tênis, a quadra é dividida por uma rede, e ele pode ser disputado individualmente entre dois jogadores ou em duplas, com quatro jogadores.

Apesar de a quadra ser menor que a de tênis, a velocidade do jogo é maior, sendo o badminton considerado, inclusive, o jogo mais rápido disputado com raquetes.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA