Itapetininganas conquistam medalhas de ouro no Circuito Escolar Paralímpico

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019


Itapetininganas conquistam medalhas de ouro no Circuito Escolar Paralímpico

A nova geração do atletismo de Itapetininga vai se destacando em competições nacionais. Desta vez três atletas subiram no lugar mais alto do pódio, durante as disputas da 2ª Etapa do Circuito Escolar Paralímpico, no último dia 5, no Centro Treinamento Paralimpico, na Capital Paulista.

As três estudantes com a coordenação da técnica paralímpica profª Eunice Lima, se classificaram nas seguintes posições: Isadora Lorany, aluna da Escola Estadual Elisiário Martins de Mello, conquistou 3 medalhas de ouro nas provas de 75, 150 mts e salto em distância,  Izabela Mineira, aluna da Escola Estadual Prof. Sebastião Pinto, ouro no lançamento de pelota com marca de 36 mts e a de prata nas provas de 75 e 150mts.

E a aluna também da Escola Estadual Profº Sebastião Pinto, Beatriz Soares, conseguiu 3 medalhas de ouro nas provas de 100,300 mts e lançamento de pelota.

A competição reuniu centenas de participantes com idade entre 9 a 14 anos, sendo organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

A Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude vem apoiando e incentivando a prática da modalidade com aulas e treinamentos para crianças e jovens, em diversos dias e horários na pista do SESI, na Vila Rio Branco.

Prefeitura Municipal de Itapetininga


Estado de São Paulo