Região do Jardim Bela Vista recebe Programa Câmbio Verde

Meio Ambiente - Terça-feira, 24 de Setembro de 2019


Região do Jardim Bela Vista recebe Programa Câmbio Verde

O Câmbio Verde chega, dia 28, sábado, entre 10h e 12h, na região do Jardim Bela Vista. É o momento de levar os papéis, papelão, plásticos, vidros, garrafas PET e latinhas que estão separados em casa e trocar por alimentos. O “Câmbio Verde”, programa da prefeitura de Itapetininga, implementado pela Secretaria do Meio Ambiente, estará no Jardim Bela Vista, com a proposta inédita no município de trocar materiais reciclados por 1 kg de alimento.

O ponto para troca no Jardim Bela Vista será em frente à Escola Municipal “Profª Selma Neli Pranches de Oliveira, que fica à rua José Lembo, 651. 

Atendendo a pedidos de munícipes e para dar mais igualdade ao sistema de trocas devido ao peso maior dos materiais, a cada 10 Kg de vidro ou papelão e papel será realizada a troca por 1 Kg de alimento. Já as latinhas, metais, garrafas PET e plásticos permanecem com a troca sendo realizada com 4 Kg de materiais por 1 Kg de alimento.

O horário de entrega começa às 10h da manhã e encerra ao meio dia. Portanto, são duas horas em que os servidores municipais e o pessoal da Cooperita estarão recebendo o material. Por isso, faça a separação rapidamente nesta semana, para levar no sábado e não perder o horário.

O “Câmbio Verde” aceita latas de alumínio, embalagem de água sanitária, margarina e detergente, garrafas PET, vidros, mangueiras, plástico filme, PVC, sacolas, papéis do tipo papelão, jornais, livros, cadernos, papel branco e misto.           

Confira os dias dos próximos meses:

26 de outubro – Belo Horizonte

30 de novembro – Distrito Tupy

Mais detalhes no site oficial: itapetininga.sp.gov.br

 

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA