Para 2020, a estimativa de produção de aves da empresa holandesa de aves, com sede instalada em Itapetininga é aumentar de 25 mil para 42 mil aves, consideradas de linha pura. Diariamente, serão quase 40 mil ovos produzidos em Itapetininga por dia.
O anúncio de ampliação da empresa foi feito pelo diretor que representa a América do Sul durante visita ao Paço Municipal. Serão construídos na sede da empresa, no Distrito da Conceição, mais três galpões para produção de ovos. A expansão, de acordo com a direção da empresa, ampliará em mais de 100% a mão-de-obra especializada já atuante na multinacional.
“Itapetininga possui uma área muito fértil para produzirmos. A cada 4 ovos consumidos diariamente nos países que compõem a América do Sul, um é de Itapetininga. Os critérios para a produção e exportação dos produtos é rigorosa e com isso, estamos investindo mais e mais na cidade”, enfatizou o diretor, Marco Aurélio de Almeida.
“Investimentos vem somar para Itapetininga, que se sente honrada com o prêmio e com a visibilidade de seus projetos junto ao estado de São Paulo. Nosso agronegócio sempre foi destaque na região e, impulsionado pelas parcerias e apoio técnico aos produtores, se consolida cada vez mais como potência no âmbito regional”, disse a chefe do Executivo.
De acordo com o William Alves Corrêa, diretor técnico do Escritório de Defesa Agropecuária no município, “Itapetininga se destaca como a principal cidade no cenário agrícola dos 14 municípios de abrangência”, finalizou.
ITAPETININGA