Obras da Unidade Básica de Saúde do Rechã estão a todo vapor

Obras - Quinta-feira, 13 de Junho de 2019


Obras da Unidade Básica de Saúde do Rechã estão a todo vapor

Depois de 8 anos de espera, a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Rechã foi retomada pela administração. “Retomamos tudo. A obra parada, emenda parlamentar parada. Retomamos tudo e com uma contrapartida da administração”, afirmou a chefe do Executivo. A construção agora está em fase final, com a empreiteira realizando os serviços de pintura. “Não havia nem mesmo alicerce. Fizemos tudo, desde o primeiro tijolo. Só existia o tapume em torno do terreno”, lembrou.

A nova unidade terá um tamanho de grande porte, com 11 salas destinadas para atendimento adequado: três consultórios, sala de odontologia, de inalação, de observação, de esterilização, de vacina, de curativo, de medicamentos, de atividades, além de recepção, administração, almoxarifado, depósito de resíduos e área externa para embarque e desembarque. Também contará com amplo estacionamento e jardim.  Serão 300 m².

 

Domingo no Parque

No fim do mês, a Prefeitura de Itapetininga irá levar para o Rechã o Domingo do Parque Itinerante e também será construído mais um parquinho na praça central do distrito.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA