Equipe Canil da Guarda Municipal faz novas apreensões em Itapetininga

Trânsito e Cidadania - Sexta-feira, 24 de Maio de 2019


Equipe Canil da Guarda Municipal faz novas apreensões em Itapetininga

A Guarda Civil Municipal de Itapetininga conta hoje com um importante apoio nas ações preventivas e de combate ao tráfico de entorpecentes nas proximidades de áreas e prédios públicos: a Equipe Canil.

Criada no início deste ano, a Equipe Canil, além de contar com Guardas Municipais altamente especializados, que passaram por capacitação por seis meses, conta com três importantes reforços para somar nas ações desenvolvidas no município, os cães treinados da raça pastor belga malinois, Raizen, Aika e Kira.

Os mais novos integrantes do efetivo já participaram de dezenas de abordagens e, como resultado, ajudaram na localização e apreensão de mais de 1.000 porções de drogas, além de armas de fogo e réplicas, colete à prova de balas e de um veículo furtado.

A última ação da Equipe Canil foi realizada na tarde desta quinta-feira (23), nas proximidades da EMEF Profª Evanilde Shirley Majewski, na vila Prado. A guarnição, composta pelos GCMs Paques, Oliveira e Renato e pelo apoio especial, o cão Raizen.

Ao perceber a aproximação da equipe, um homem fugiu para uma área de mata. Ao fazer a busca, com o auxílio do cão farejador, foram localizadas escondidas na vegetação 15 porções de maconha, já embaladas para venda e um colete à prova de balas sendo, de acordo com o comando da equipe, possivelmente de uso da Polícia Militar.

Os materiais apreendidos foram encaminhados ao Plantão Policial onde foi registrado Boletim de Ocorrência por localização e apreensão de objetos.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA