Logo Logo!!! Oficina “Sementinhas do Bem” nas Escolas Municipais de Itapetininga

Meio Ambiente - Segunda-feira, 06 de Maio de 2019


Logo Logo!!! Oficina “Sementinhas do Bem” nas Escolas Municipais de Itapetininga

Atenção alunos da Rede Municipal de Itapetininga! Nas próximas semanas, o projeto “Cata Gota Vale” lança mais uma oficina de atividades para os alunos, em parceria com as secretarias de Educação e Meio Ambiente.

Será a oficina “Sementinhas do Bem”. O objetivo é conscientizar crianças sobre a preservação e medidas que todas as pessoas devem ter com o meio ambiente, solo-floresta, água-rios e ar-poluição.

Quem nos contou a novidade foram os idealizadores do projeto “Cada Gota Vale”, Adonis de Jesus e Maele Campos, do Eco Maná, que comemoram o resultado do recolhimento de óleo cozinha usado nos 46 pontos de coleta da cidade. 10 mil litros. Isso mesmo. “Uma quantidade enorme que, se fosse jogado de forma errada, como na pia da cozinha, contaminaria e muito os rios, lagos, ribeirões. Desde o início do projeto, depositamos toda a confiança nessas crianças, que não medem esforços para contribuir com o meio ambiente”, explicou Adonis.

O projeto “Cada Gota Vale” mantém um ponto de coleta de óleo de cozinha usado nas escolas municipais e diversos outros pontos do município, Nas palestras, os alunos aprendem como fazer o descarte do óleo usado e levam para a casa a informação.

Os passos para o descarte são simples. Se estiver na panela, deve esperar o óleo esfriar e depois coloque em uma garrafa PET e depois é só levar num dos Ecopontos, espalhados por Itapetininga.

No estande, montado na 49º ExpoAgro deste ano, mais de 5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino participaram das atividades e foram para casa mais conscientes ainda.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA