Emoção marcou a formatura do JEPOE em Itapetininga

Geral - Quarta-feira, 20 de Março de 2019


Emoção marcou a formatura do JEPOE em Itapetininga

Preparar jovens para o exercício da cidadania é um dos objetivos da educação de um País. Este foi o objetivo da formação de quase 400 alunos que participaram do Programa JEPOE – Jovens no Exercício do Programa de Orientação Estadual.

A formatura foi no Ginásio Municipal “Ayrton Senna da Silva”, na Vila Barth, em Itapetininga e contou com a participação de familiares dos jovens.

Itapetininga foi um dos municípios do Estado de São Paulo, escolhidos para receber o programa. Todos passaram por um critério de seleção. O objetivo do JEPOE é contribuir para o fortalecimento de vínculos e para ampliação de perspectivas dos jovens quanto ao seu papel e participação na sociedade, além de colaborar para a segurança das comunidades envolvidas.

Durante o período, os jovens também colocaram em prática o aprendizado em sala de aula. Os quase 400 jovens com idades entre 16 e 18 anos que participaram dos cursos de Formação Cidadã e de Qualificação Profissional, realizaram atividades de interesse social junto à comunidade.

Receberam ainda orientação e capacitação da Vigilância Epidemiológica sobre Arboviroses. Durante dias, auxiliaram o setor durante a panfletagem casa a casa, orientando a população sobre a Dengue, Zika e Chikungunya e também colaboraram nos mutirões que foram realizados na cidade à eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA