Itapetininga conta pela primeira vez com uma Casa de Apoio aos Pacientes de Itapetininga da cidade em tratamento de câncer, na cidade de Barretos

Saúde - Terça-feira, 12 de Fevereiro de 2019


Itapetininga conta pela primeira vez com uma Casa de Apoio aos Pacientes de Itapetininga da cidade em tratamento de câncer, na cidade de Barretos

Itapetininga começa a semana com uma excelente notícia para os pacientes que fazem tratamento de câncer no Hospital do Amor, mais conhecido como Hospital do Câncer, no município de Barretos, interior de São Paulo.

A Chefe do Executivo anunciou a criação da Casa de Apoio aos Pacientes de Itapetininga, um serviço inédito para aqueles que buscam tratamento oncológico num dos maiores centros de referência do País.

O imóvel tem aproximadamente 160 m². A casa nova e ampla possui cinco dormitórios, sendo um deles com suíte, banheiros masculinos e femininos, cozinha, sala, lavanderia, quintal e garagem.

Atendendo a pedidos de pacientes de Itapetininga que há anos percorrem mais de 400 Km numa viagem exaustiva de mais de cinco horas, a Casa de Apoio aos Pacientes de Itapetininga tem ótima localização, há poucos metros do Hospital do Câncer.  Hoje aproximadamente 30 pacientes estão em tratamento oncológico em Barretos realizando viagens periódicas.

“Depois de ouvir um grupo de pessoas que faziam tratamento de câncer, fiz questão de estar pessoalmente em Barretos para ver a casa que irá abrigar os pacientes de câncer de Itapetininga e fazer a aprovação com todos os trâmites dentro da legalidade. A casa é novinha. Agora vamos fazer a limpeza, colocar os chuveiros, colocar alguns móveis e fazer a entrega oficial aos nossos pacientes. Estamos oferecendo o que há de melhor para o conforto de nossos pacientes”, explicou a Chefe do Executivo.

A Casa de Apoio aos Pacientes de Itapetininga fica há poucos metros do Hospital do Amor de Barretos.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA