Sebrae orienta alunos dos cursos do Fundo Social

Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 24 de Julho de 2018


Sebrae orienta alunos dos cursos do Fundo Social

Uma aula de conhecimento que pode abrir portas e fazer com que o trabalhador entre ao mercado de trabalho com informação. Assim foi a orientação que o Sebrae prestou aos alunos dos cursos que são desenvolvidos no Fundo Social de Solidariedade de Itapetininga.

“Esta é uma oportunidade para que cada um se capacite e tenha as informações necessárias para que assim que receber o certificado de conclusão do curso que fez aqui possa se tornar um gerador de renda e ter a documentação do seu negócio em dia. Fico muito feliz em saber que saem daqui mais capacitados ainda”, disse a presidente do Fundo Social.

Durante a explicação, o aluno entendeu que de acordo com o Sebrae, o trabalhador conhecido como informal pode se tornar um MEI – Microempreendedor Individual legalizado e passar a ter CNPJ, o que vem facilitar a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais.

Os alunos ainda tiveram a chance de saber que para ser um microempreendedor individual, é necessário faturar até R$ 81 mil por ano ou R$ 6.750 por mês, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o mínimo ou o piso da categoria.

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA