Lançamento da Campanha Ambiental “Lixeiras Ecológicas” mobiliza rede municipal de ensino

Meio Ambiente - Quinta-feira, 19 de Abril de 2018


Lançamento da Campanha Ambiental “Lixeiras Ecológicas” mobiliza rede municipal de ensino

Mais de 70 diretores da rede municipal de ensino de Itapetininga participaram do Lançamento da Campanha “Lixeiras Ecológicas”, na manhã desta quinta (19), no Auditório Municipal “Alcides Rossi”.

A ação faz parte do projeto “Lixo no Lixo”, da Prefeitura de Itapetininga, por meio da Secretaria da Educação, e conta com a parceria das Secretarias do Meio Ambiente e da Saúde.

Trata-se de uma iniciativa simples, sustentável e criativa que envolve não apenas o Poder Público, mas engloba cada comunidade e os bairros do município, no conceito do reaproveitamento de materiais e da consciência ambiental.

Sabendo da importância na conscientização que o lixo deve ser descartado adequadamente e de que as crianças são multiplicadoras do conhecimento adquirido em sala de aula, a campanha foi apresentada na prática por meio da montagem, passo a passo, de uma lixeira ecológica pelos agentes da Vigilância Epidemiológica.

Neste primeiro momento, serão distribuídas 50 lixeiras em toda a cidade sob comando da Vigilância Epidemiológica. As escolas serão convidadas a fazer parte dessa campanha produzindo três lixeiras que serão distribuídas uma na frente da escola, uma na praça do bairro e uma em ponto de bastante acesso no bairro.

As “lixeiras ecológicas” são confeccionadas a partir de pneus reciclados e atendem aos padrões de sustentabilidade preconizados por órgãos ambientais nacionais e internacionais.

A entrega oficial das lixeiras ecológicas confeccionadas pelas escolas municipais está marcada para o dia 5 de junho.

 

 

Prefeitura Municipal


ITAPETININGA